Barra Take us to Bruges

Para quem chegou aqui por acaso e não sabe do que se trata, esta página serve para apoiar o projecto da Maria. A minha parte nisto consiste em ajudar a divulgar através da colocação de uma barra como aquela que vêem ali no canto superior direito. De uma forma simples e clara, vou tentar explicar como o podem fazer, seguindo as indicações abaixo.
Para as dúvidas que possam surgir deixo o meu e-mail ou, se preferirem, usem os comentários aqui mesmo no post. Espero que vos seja útil =)

How to:


- Dirijam-se à página Quick Ribbon e comecem por personalizar a vossa barra, desde a cor ao texto, formato, etc, há todo um conjunto de opções para que fique ao vosso gosto. Cliquem em Apply para verem como vai ficando em termos de aspecto. Sigam os 4 passos sem esquecer de escrever "Take us to Bruges" no Ribbon Text, e em Ribbon Hyperlink inserir o link "http://takeustobruges.blogs.sapo.pt/".
No fim de tudo e após conferir se está tudo ok, cliquem em Generate Ribbon e copiem o código que aparece na caixa verde.


- Para utilizadores Blogger:
Sigam agora para o gestor do vosso blog, seleccionem Design e de seguida Editar HTML.
Vão encontrar um quadro com linhas de código html.
Procurem a linha que diz apenas isto:




Esta linha fica quase no fim do código. Depois dêem uma ou duas linhas de espaço logo abaixo e copiem para lá o código gerado anteriormente.

(cliquem na imagem para ampliar e para poderem perceber melhor)

Gravem, saiam e vejam como ficou (bem, espero eu!).

- Para utilizadores WordPress:
Já abri conta na wordpress para perceber como funciona mas tenho más notícias. A opção que permite a alteração do código fonte do vosso blog está bloqueada, é necessário pagar um valor para aceder ao "Custom CSS Upgrade".

- Para utilizadores BlogSapo:
Estou a explorar o BlogSapo para poder explicar como funciona. Aguardem um pouco mais, por favor.

8 comentários:

cdgabinete disse...

Ola Carlos,

Tentei por a barra da maria no meu blog (cdgabinete.blogspot.com) e a barra lá apareceu mas o texto so diz "New feature" e recusa-se a escrever "Taks us to bruges". Ajuda?

Carlos disse...

cdgabinete,

Antes de copiar o código da barra na página da Quick Ribbon tem que se seguir todos os passos de configuração da barra. A configuração da barra tem 4 passos. A solução, neste caso, está logo no "Step 1", na caixa que diz "ribbon text" falta escrever "Take us to Bruges". Depois de configurada a barra nova é só copiar novamente o código gerado e substituir aquele que colocou inicialmente.

Cumps, espero ter ajudado.

Maria disse...

Já está.

:)

Unknown disse...

Nao estou a conseguir! HELP

Carlos disse...

Manuela, o que é que não estamos a conseguir fazer? O que é que falta?

Joana Silva disse...

Consegui á primeira. Obrigada Carlos :)

Carlos disse...

Shiine,

Óptimo!
Obrigado eu, pelo feedback =)

Courage my love disse...

Yuppieeeeee!
Consegui! Obrigada Carlo. Obrigada Maria.
:-)