segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fim de semana ao estilo "road trip"

Ás vezes tenho pancadas destas, pegar no carro a meio de uma 6a feira e "fugir" de Lisboa é dos meus passatempos preferidos.
Alentejo é sempre um destino de eleição, primeiro porque tenho um par de costelas alentejanas e segundo (terceiro, quarto, quinto...) porque adoro a comida, as pessoas, os lugares, e porque é Verão, adoro Sol e praia, e meus amigos, se há por-do-sol deslumbrante é no Alentejo á beira mar.

Houve tempo para tudo, inclusivé uma modesta incursão a Sagres. Não conhecia nada daquela zona. Andei pelo forte de S. Vicente onde desancámos muitas vezes os Espanhóis (bons velhos tempos...) e passei o resto do dia na Praia do Tonel da qual fiquei fã, água azul, quente e muito limpa, com gente muito saudável (vá lá mano, entre esta e Samoqueira, o que dizes? Havia saúde ou não?).

O resto foi passado com família, e amigos (Lu, hei-de voltar a Barcelos, está dito!).

A brincar, a brincar foram quase 800Kms mas não me senti cansado, foi um lavar de alma que me fez sentir bem, muito bem.

domingo, 22 de agosto de 2010

Algarve

Praia do Tonel (Sagres)

sábado, 21 de agosto de 2010

Costa alentejana - 2

Praia Vasco da Gama (Sines)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Costa alentejana

Praia da Samoqueira.
Percebem o porquê de eu gostar tanto de vir aqui?

Check list

Ora bem, chaves de casa, carteira, telefone, chave do carro, comando da garagem, malas aviadas no carro. Acho que está tudo…


Vou ali dar uma volta e já venho. Até 2ª!

Bom fds =)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pensamento

Há gente com uma boca maior do que a razão que têm para falar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Basta

Não há nada mais ridículo e estupidificante do que o fenómeno dos incêndios.
Primeiro, e apesar de causar impressão e surpresa, não é um fenómeno porque não é raro.
Segundo, se não é raro, e toda a gente sabe quem são os incendiários mas todos temem represálias no quintal lá de casa, porque não os apanham?
Terceiro, com tantos militares (parados nos quartéis), forças de segurança da Guarda Florestal, grupos de escuteiros, grupos de jovens, associações ligadas a aeronáutica, e todos com promessas de vigilância apertada, porque continua a haver tantos incêndios e com dimensões tão grandes?

Com tanta árvore para queimar não haverá alguma suficientemente robusta para manter amarrado um incendiário até que ele morra? Ironia, morrem mais bombeiros no cumprimento do dever do que incendiários. Será falta de profissionalismo dos bombeiros...?

Com tanto incendiário em Portugal "ao que parece, só tem uma vida verdadeiramente completa o cidadão que tiver um filho, escrever um livro e queimar uma árvore." RAP.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OCD


Alguém tem colegas no trabalho que sofram disto? Tenho os meus hábitos, saudáveis, penso eu. Sou um bocado perfeccionista no que faço mas acho-me normal, pelo menos ninguém me aponta isto de forma negativa. Agora, ter um tipo num escritório que dá por falta de 3 clips vermelhos... please!

Em bom português


Pelo que se diz por aí, estes tipos roubam nos preços, na qualidade e... pelos vistos, também roubam as letras!
Também não sei porque insistem em pedir o 12º ano para vender roupa e calçado.
Sempre quero ver quando o Acordo Ortográfico for posto em prática.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

domingo, 1 de agosto de 2010

Ontem...

Como bons benfiquistas viemos começar a despedida de solteiro na Catedral da Cerveja. O restaurante fica ao nível do segundo anel e proporciona uma vista privilegiada para todo o estádio. Recomendo.


Entre paródia, conversas, recordações, e ideias de viagens, o Tiago lembrou-se do anúncio da Heineken e do que aquilo nos faz lembrar das nossas jantaradas na casa uns dos outros. A única diferença é que nós já estariamos agarrados a uma garrafa para brindar à malta! E nunca aos gritos... panisgas.

Bem, quanto ao resto da despedida, e como alguém disse e muito bem, "what happens in Vegas, stays in Vegas".

A rodar no mp3

Não sou fã dos Scissor Sisters mas confesso que esta até fica no ouvido.

Se vocês soubessem...

Já todos devem ter reparado que há uns quantos rapazes a andar com as calças, literalmente, a cair pelo rabo ao ponto de mostrar os boxers.
Pois bem, um amigo meu, militar, contou-me que isto pode  ter começado com uma de duas teorias.
A primeira diz que, aos reclusos, ao chegar às prisões, são-lhes fornecidas roupas, por vezes, demasiado grandes. Como, e por uma questão de segurança, não podem usar cintos, as calças acabam por descair. Esta era a versão soft...
A segunda, é que os reclusos que estão dispostos a acasalar dentro das prisões, deliberadamente, puxam as calças mais para baixo para dar a entender que... vocês pecebem, certo?

Por isso, para o bem da vossa imagem, e por mais moda que vocês queiram chamar a isso, deixem de ser ridículos, arranjem um trabalho e comprem um cinto para usar nas calças.

Tempo(s)

Fascina-me, e ao mesmo tempo preocupa-me, a evolução das alterações do clima e os efeitos no nosso dia-a-dia, e nos hábitos das pessoas.

Se há cerca de 15 ou 20 anos havia uma clara separação das estações do ano, hoje em dia essas diferenças já não tão perceptíveis. Praticamente temos um Inverno cada vez mais rigoroso e destruidor, e um Verão com semanas incrivelmente quentes, demasiado, diria eu.

O clima está instável, mesmo no Verão, nalguns dias faz frio e vento a levar tudo pelo ar. Começa a ser uma questão de sorte apanhar bom tempo para tirar férias com a finalidade de descansar e aproveitar bons momentos com a família, às vezes, pode provocar um stress ainda maior e ter um efeito de desilusão para quem precisa de se afastar do trabalho por uns dias.

Curiosidade, numa zona verde perto da minha casa algumas àrvores estão a desfolhar como se fosse inverno. Algo prematuro para esta altura do ano, não?