sexta-feira, 18 de abril de 2008

Reasonable Doubt

Como eu gosto desta expressão que em bom Português significa: benefício da dúvida. Já agora, ouve-se Kane em "Rain down on me".
Damos o benefício da dúvida a tudo aquilo em queremos acreditar, por força da nossa teimosia, e ou, noutras situações, porque somos intrinsecamente ingénuos. Aplicamo-lo nos objectos, no nosso nosso dia-a-dia, e pior de tudo, nas pessoas. Aplicar este conceito em pessoas é, por demais, perigoso! Quando queremos acreditar que uma pessoa tem algo de bom para nos dar passamos o tempo a dar margem ao nosso engano. No caso em questão, fui, literalmente, assediado (expressão demasiado forte? hehehe deixem passar mais uns dias e dp dão-me razão!) e, ainda assim, pensava que era a maneira dela ser, estava a dar-lhe o (tcharan!) benefício da dúvida! Caramba eu tenho espelhos em casa e não me acho por aí além, mas como eu também não sei apreciar homens - e aqui vem a parte fixe da expressão, e reparem! - dou-me a mim mesmo o benefício da dúvida - merecido, não?. Gostava de acreditar que ela é diferente do que está a tentar fazer mas a jogada dela é outra, o que também não me deixa chocado mas não me conhecem como o tipo de pessoa que se deixa levar nestes esquemas.
Bjs e Abc

3 comentários:

rock disse...

Ah, afinal também tens um blog! :) e já agora que parece que estiveste fora, bem vindo de volta :)
Quanto à ingenuidade, a meu ver, é uma boa qualidade. Somos ingénuos, porque somos verdadeiros e não acreditamos que o mundo seja menos que isso. Infelizmente há pessoas que se aproveitam disso, é preciso ter cuidado para não nos magoarmos, mas isso também tira bastante da beleza das coisas :( no fundo tenta continuar a ser como és, mas não deixes nunca que se aproveitem disso! jinhos*

Carlos disse...

Obrigado, Rock! Gentil da tua parte teres dito isso. Bjs

Anónimo disse...

Acreditar nas pessoas é bom, às vezes batemos com a cabeça nas paredes, e sentimo-nos parvalhões, mas ainda há pessoas boas, pelo menos gosto de acreditar nisso, e vale a pena continuar a acreditar pq de vez em quando somos surpreendidos por pessoas muito bonitas(por dentro)que têm muito valor, e esses momentos, caro amigo, valem por todas as cabeçadas que vamos dando...
Tb já acreditei nas mesmas pessoas que tu :P (e ainda aqui ando), algumas delas são daquelas pessoas especiais pelas quais vale a pena continuar a acreditar...
BJS da M(a maluca não tão maluca...)