segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fim de semana ao estilo "road trip"

Ás vezes tenho pancadas destas, pegar no carro a meio de uma 6a feira e "fugir" de Lisboa é dos meus passatempos preferidos.
Alentejo é sempre um destino de eleição, primeiro porque tenho um par de costelas alentejanas e segundo (terceiro, quarto, quinto...) porque adoro a comida, as pessoas, os lugares, e porque é Verão, adoro Sol e praia, e meus amigos, se há por-do-sol deslumbrante é no Alentejo á beira mar.

Houve tempo para tudo, inclusivé uma modesta incursão a Sagres. Não conhecia nada daquela zona. Andei pelo forte de S. Vicente onde desancámos muitas vezes os Espanhóis (bons velhos tempos...) e passei o resto do dia na Praia do Tonel da qual fiquei fã, água azul, quente e muito limpa, com gente muito saudável (vá lá mano, entre esta e Samoqueira, o que dizes? Havia saúde ou não?).

O resto foi passado com família, e amigos (Lu, hei-de voltar a Barcelos, está dito!).

A brincar, a brincar foram quase 800Kms mas não me senti cansado, foi um lavar de alma que me fez sentir bem, muito bem.

2 comentários:

Silk disse...

Já alguém disse que quem corre por gosto não cansa ;)
Adorei a praia da samoqueira, não conhecia, deve ser por só ter 1 costela alentejana...

Carlos disse...

Não tem como enganar, fica na estrada que liga S. Torpes a Porto Côvo. A entrada para a praia fica em frente ao acesso do restaurante A Herdade, já agora, também recomendo um almoço neste restaurante típico.