domingo, 20 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Twix

Não é no sentido de passar pelo mesmo, repetir. É mesmo querer, desejar mais! Viver mais, porque fazer algo de útil na vida não significa apenas trabalhar e ter as contas em dia, qualquer pessoa está apta a fazer isso. Mas viver não é para todos, e eu não me sinto propriamente um privilegiado. Não estou a cuspir no prato da sopa, não me interpretem mal. Não tem mal desejar uma vida repleta de lugares, de nomes, de memórias, histórias para mais tarde contar. Todas as pessoas tentam deixar uma marca no mundo, e eu só acho que ainda não deixei a minha. Tenho as minhas histórias para contar, pois tenho, é verdade, mas não me preenche as medidas – e lá vem a piadola “também com um gajo da tua altura torna-se difícil!”, haha.
Às vezes sinto uma revolta enorme, daquelas em que se respira fundo para voltar à realidade. Vontade de cometer uma loucura consciente – não vem no dicionário – é algo que me vem à cabeça muitas vezes. Por exemplo, andar pelo céu num balão de ar quente, absorver uma perspectiva diferente do mundo. Ou então, “perder-me” de barco no meio do oceano e esperar pela cor da noite, apenas pelo privilégio da sensação de calma.

Ps: Sim, esta também conta para a categoria “loucura consciente”. E não, não ando a ler blogs com cenas esquisitas... é só um post no meu blog.


Bjs e Abc

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Opções

Quantos de vocês é que podem dizer, sem reservas, que estão a levar a vida que escolheram?
Refiro-me à relação estudos/vida profissional e vida pessoal.
Não vou entrar em questões filosóficas sobre busca de felicidade interior, mas posso dizer que as minhas foram, quase todas, escolhas condicionadas entre o "desenrrasca-te" e o "vais-te deixar ficar aí?".
Pela primeira vez na minha vida tenho a opção de fazer algo por mim, algo que toda a gente me diz "já o devias ter feito mais cedo". Mesmo que isso não justifique tudo, só agora tenho os meios e vontade de o fazer porque, só agora sei que é o melhor, é o meu plano b.
Apesar de não o mostrar, ando ansioso e com medo de não ser capaz, sinto-me sozinho ainda que rodeado de amigos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pensamento


Prefiro que vão directo ao assunto do que andar às voltas a "tirar nabos da púcara".
Detesto indirectas e, sobretudo, que tentem manipular-me.

sábado, 3 de outubro de 2009

Até para o ano...


A minha despedida do Verão foi aqui, na Praia Grande, Sintra.

Uma manhã surpreendentemente calma, sem vento, apenas uma brisa temperada com 27º graus. O Sol aquece mas não queima. Ainda fui a tempo de dar um mergulho, um último :p

domingo, 27 de setembro de 2009

30 anos à nossa maneira

"Carlos, não fomos a nenhum festival este ano."
Não foi preciso dizeres mais nada... Compramos os bilhetes e contamos os dias até ao concerto. Desta vez, a aventura ficou por Lisboa, mas também não fizemos por menos e sempre com história para contar :)
Depois de aconchegarmos a barriga perto dali, lá fomos a caminho. Bela, a caminhada do carro até ao Restelo queimou qualquer excesso no jantar :p A fila de gente para entrar era de perder de vista, quase desesperante, até que alguém se lembrou de abrir mais uma entrada. Vimos "Tim, faz-me um neto!", inúmeras bandeiras e telas dos quatro cantos do país, vimos um grande concerto. Estar ali, entre 39.999mil pessoas, a assistir a um concerto dos Xutos & Pontapés é sempre bom. Esta malta entrega-se de corpo e alma para prestar ao público o melhor agradecimento possível por os acompanhar durante tanto tempo. Começaram em '79 e sempre se apresentaram de forma simples e modesta. Ontem, tiveram direito ao melhor público possível (nós, os tugas!), num estádio repleto de gente e a tocar num palco de excelente qualidade. Curioso é que, com isto, há quem os critique. Diz-se que se venderam à musica comercial e às mega produções nos espectáculos desta tourné. Eu digo que os Xutos & Pontapés já mereciam uma tourné destas, e quem os critica pelo êxito que atingiram é porque estão habituados a ver disto mas lá fora, porque só o que vem lá de fora é que é bom... Há algo de errado aqui, não acham?
















Venham mais 30 anos de música dos Xutos e de outras mais!

Fim

Fechei, finalmente, o último capítulo de uma história que não quero voltar a ler.
O conselho: se tiverem de chorar, façam-no por alguém que mereça cada lágrima.

Há uma parte da minha vida que eu posso controlar e só preciso de ser firme... a outra parte, vou sorrir-lhe e ficar à espera!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fim de semana no Autódromo do Estoril

Nem me lembro do último ano em que fui à mítica pista de corridas do Estoril. Sei que foi à muitos anos, e para assistir a um treino do campeonato F1.
Neste fds estive lá para assistir à SuperLeague Formula, usamos e abusamos daqueles bilhetes, certo mano? Tivemos direito a quase tudo.

Pronto, eu sei que dar uma volta no bólide do Liverpool era pedir muito, mas eu queria!!!

Ainda assim corremos o Autódromo todo, desde as bancadas ao paddock com direito a Pit Walk.



Um paraíso para os sentidos, cheiro a borracha dos pneus, sentir o corpo a vibrar com o trabalhar de um motor V12 com 750HP, em alta rotação, a menos de 1 metro de distância...


Parecem muito sossegados aqui na foto... estes bebés andam acima dos 350km/h!



In your dreams


Sim, sim! São os 4 para montar no Punto que está ali fora...

sábado, 15 de agosto de 2009

Ainda mexe!


Pensei que tinha perdido o gosto pela PS2, durante quase 2 anos esteve parada porque pensei que estava avariada. Há uns meses comprei um CD de limpeza de leitores de CD e lembrei-me (hoje) de o experimentar na consola. O resultado foi brilhante, o Evolution V do GT3 já corre sem problemas assim como os rotativos do Hwoarang no Tekken 4, na minha opinião, os melhores jogos desta consola. Já passei horas e horas de volta destes jogos, muitas horas de sono perdidas, muita diversão pelo meio, e agora está de volta aquele vício... Enfim, parece que a PS3 ainda vai ter de esperar mais uns tempos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sol na praia e quase de chuva em casa... surreal!? N, moro em Sintra!

Praia Grande - Sintra

Obrigado a todos os que estiveram ou ainda estão em exames, pelo espaço livre que deixaram nesta praia durante toda a semana. Obrigado aos infantários e escolas de surf/body board por terem ido para o outro lado da praia...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pensamento

Quando não se tem nada a perder, nada nos impede de seguir aquilo que queremos.

sábado, 13 de junho de 2009

Santos à mesa

Não podia faltar à tradição embora já me andasse a baldar à uns tempos. Carro em casa e rumamos para Lx no "quim" das 19h40.
Às 20h30 já estávamos nas traseiras da estação do Rossio à espera de mesa para a bela da sardinhada.


"Imperiais??! Isso é para meninos."












Aqui, já bem tratados, esperava-se pelo café com cheirinho :p










No Bairro de Alfama...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não sobrou nenhum para contar a história

Fala-se de caracóis :p

Obrigado pela companhia na patuscada.
Bjs e Abc

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Beach Party!!

Um mar de gente preencheu, ontem, o areal da praia de Carcavelos para o evento ali organizado. O tempo ajudou, o som estava perfeito, boa organização. Só tive pena da actuação do David Guetta, acho que ficou aquém do seu próprio potencial. Ainda assim gostei muito e em particular do Dj Diego Miranda, muito interactivo com o público, viva a prata da casa!


O Cartaz:
- Fingertips
- Diego Miranda
- Dezperados
- David Guetta (convida Christian Sims)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Respirar fundo, descontrair


... e aproveitar os feriados que vêm aí. Vai ser uma semana em cheio já a abrir amanhã, em Carcavelos, e o fds também promete!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Do fundo do baú


The Doors: Break On Through



Ps: não é o Jim Morrisson mas é o melhor que se arranja

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estado de espirito...

As coisas estão diferentes por aqui. Ouve-se Muse como quem tem raiva da própria vida, a tristeza começa a perder lugar no meu dia-a-dia. Estão confusos? Então, podem imaginar como eu estou...

Começo a ter medo daquilo em que me posso tornar...

sábado, 16 de maio de 2009

Pura adrenalina - Rumo ao pódio

Eu disse para esperarem pela próxima, desta vez fui ao 3º lugar no pódio :P


sexta-feira, 1 de maio de 2009

?!

O dia em que tudo deixou de fazer sentido na minha vida...
Porquê...? Onde é que eu errei? :(