domingo, 22 de junho de 2008

Estado de graça

Peço desculpa pela ausência nos últimos dias, é imperdoável, não tenho direito a perdão, inadmissível!
A verdade é que também não há português que mereça sentimento de pena ou perdão, senão, vejamos o rescaldo dos últimos 15 dias. Os aumentos sucessivos dos combustíveis levaram à quase paragem do país, um verdadeiro shutdown a tudo o que fosse abastecimentos de bens, essenciais ou não, e serviços por parte da classe de transportes de camionagem. Foram dias complicados para todos nós, morreram duas pessoas em confrontos nos piquetes de greve, danos materiais e mau estar entre camionistas, o governo lá abriu espaço às negociações e mandou, como se costuma dizer, areia para os olhos e meia dúzia de regalias e benefícios fiscais só para calar a boca aos camionistas. Ou seja, aquilo pelo qual se fez parar o país ficou na mesma, morreram pessoas em vão, passamos dificuldades em vão! No meu trabalho falo frequentemente com camionistas e, claro, apoio a causa e o que um deles me disse é que para isto ter sido realmente eficaz e com menos prejuízo só era preciso parar os camiões de abastecimento de combustível. Simples, não era? Eu, como outros tive de ir trabalhar e lidar com as limitações, esta paragem devia ser de todos os portugueses. Recordo aqui, as palavras sábias de Mário Lino no fim das negociações com os camionistas:

"Resolvemos aquilo que em Espanha e França ninguém foi capaz de resolver."

Isto dá uma boa imagem do bando de idiotas arrogantes que estes tipos do Governo são! E no entanto, nada se faz para mudar, a situação só piora... é triste!
Entretanto começou o Europeu de Futebol - ora aqui está um bom motivo para esquecer problemas - e o Governo até agradece que a Selecção tenha bons resultados. Bem, aqui a coisa descambou e podemos agradecer ao Chealsea o sentido de oportunidade ao dar a conhecer ao mundo a contratação de Scolari. Não me oponho à saída do treinador, apenas a forma como foi dado a conhecer a situação, até porque, quer queiram quer não, isso influência o estado de espírito de uma equipa. Se foi isso que levou à má exibição logo frente à Suiça, n sei... mas fica no ar que tudo foi intencional e não contribuiu para um desempenho melhor.

Da próxima vez que houver um protesto sejam portugueses e façam-se ouvir, nem que seja através do hino nacional que todos andaram a cantar a viva voz durante o Europeu!

Bjs e Abc

1 comentário:

rock disse...

Epa por isso é que eu já me deixei de falar sobre política, é que mesmo que nós achemos a política do nosso país uma palhaçada, aquilo nem chega a ser um circo. Num circo ainda há profissionais e pessoas que devem passar a vida a praticar a sua arte.
Bem, o povo bem tenta protestar e fazer alguma coisa para melhorar as condições em que vivemos, mas os políticos fazem hoje e desfazem amanhã.
Nem sei que dizer, porque é mais do que triste ter governantes assim :( **